notify@childrensermons.com

Os Sinais dos Tempos

Post 23 of 525

Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre. –  Hebreus 13:8

Texto: Mateus 16:1-3

Resumo: Jesus está esperando você confiar nele para ser seu Salvador. A Bíblia é mais importante do que o jornal do dia.
newspaper
Material: um jornal e a sua Bíblia

Este jornal está cheio de notícias atuais. Eu posso ver quem ganhou o jogo na sessão de esportes. Posso ver como vai estar o tempo hoje e amanhã. Posso até mesmo ler as tirinhas. Mas isto não é brincadeira: vocês sabiam que a Bíblia é mais atual e mais importante do que o jornal de hoje? Deixem-me explicar com uma passagem na qual Jesus nos conta que é importante percebermos quem ele é.

(Leia Mateus 16:1-3.)

Os fariseus e os saduceus eram professores (ensinavam o que Deus dizia nas leis dadas a Moisés). Eles viram Jesus realizar muitos milagres, mas ainda assim não acreditavam que ele havia sido enviado por Deus. Eles queriam que Jesus desse a eles uma demonstração, como um mágico que faz um truque maravilhoso, para provar que não era só um ótimo professor. Jesus respondeu apontando que eles conseguiam dizer como o tempo estaria ao olhar para o céu, mas não conseguiam ver que estavam vivendo na época em que o único Filho de Deus estava entre eles.

O jornal é cheio de histórias sobre coisas que aconteceram ontem. A Bíblia é cheia de histórias sobre eventos que aconteceram muito tempo atrás. Mas ela também é cheia de histórias que mostram como você deveria viver sua vida hoje em dia. E até tem histórias sobre o que vai acontecer no futuro! Jesus nunca mudou (ver Hebreus 13:8). Ele é o mesmo Deus que tudo criou, que viveu na terra entre os homens e que está sentado em seu trono celestial agora mesmo, governando o universo! Ele é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores!

Os professores não acreditaram em Jesus e ele os chamou de hipócritas. (Um hipócrita é alguém que diz uma coisa e faz outra.) Eles deveriam ajudar os outros a seguirem a Deus, mas eles não seguiam Jesus. Muitas pessoas não acreditavam que Deus enviaria uma enchente, somente Noé e sete membros de sua família entraram na arca (e os animais, claro!). Muitas pessoas perderam o barco e isso custou suas vidas. Elas não tiveram a chance de mudar de ideia quando veio o dilúvio.

O verdadeiro sinal do nosso tempo é a cruz de Cristo. As notícias neste jornal não são nada importantes se comparadas às boas novas que estão nesta Bíblia. É importante aceitar Jesus como nosso Salvador. O que vocês farão com essa chance de ir para o céu? Jesus é o ÚNICO caminho para o céu. Jesus está esperando você confiar nele para ser seu Salvador.

©2002 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu