notify@childrensermons.com

Ame Seus Inimigos (Compartilhe Brinquedos)

Post 35 of 525

“Abençoados são aqueles que têm o dom de fazer amigos, já que este é um dos melhores presentes de Deus. É um dom que envolve muitas coisas, mas, acima de tudo, envolve o poder de sair de dentro de si próprio e apreciar o que houver de nobre e amável no outro.” – Thomas Hughes

Texto: Lucas 6:27-36

Material: Um brinquedo ou uma imagem da Regra de Ouro

Resumo: A Regra de Ouro – Trate os outros como você gostaria de ser tratado.

Eu gosto de brinquedos. Eu trouxe um brinquedo novo hoje. Brinquedos novos são divertidos. Se o seu amigo tivesse um brinquedo novo, eu me pergunto se ele deixaria você brincar com ele. Os seus amigos compartilham os brinquedos com vocês? Vocês compartilham seus brinquedos com os seus amigos? Eu aposto que sim.
Mas deixem-me fazer uma pergunta diferente. Se tivesse um menino ou uma menina nova na classe, vocês dividiriam seus brinquedos com essa pessoa que vocês não conhecem muito bem? Agora é que fica mais difícil. E se fosse o valentão da classe, aquele que tentou pegar seus brinquedos novos sem nem pedir, vocês dividiriam seus brinquedos com ele? [Escute as respostas]. Agora me deixem perguntar mais uma coisa: O que Jesus faria? Vamos ler a Bíblia para descobrir.

(Leia Lucas 6:27-36)

Muitas vezes na Bíblia vemos que Deus ama a todos, mesmo aqueles que são maus ou ingratos. Jesus nos ensinou sobre um tipo radical de amor. Ele disse Amem os seus inimigos. Disse que seremos recompensados no céu se amarmos aqueles que nos odeiam. Se emprestarmos para os outros os nossos brinquedos ou qualquer coisa que seja importante para nós, sem esperarmos nada em troca, estaremos fazendo o que Jesus faria. Ele nos ensinou aquilo que é conhecido como a Regra de Ouro. Disse que devemos tratar os outros como gostaríamos de ser tratados. Se agirmos com o coração cheio de amor, mesmo com aqueles que nos odeiam, podemos tornar o mundo um lugar melhor de se viver.

Se nós dividirmos nossos brinquedos somente com nossos amigos, estaremos fazendo o que qualquer outra pessoa faria. Não há nada de especial nisso. Para sermos mais parecidos com Jesus, precisamos aprender a amar aquilo que não é fácil de se amar. Precisamos aprender a tratar nossos inimigos como gostaríamos de ser tratados. Isso é muito difícil, mas é possível. Às vezes, quando fazemos isso, o lado valentão daquela pessoa pode acabar se tornando mais gentil, e ela pode ficar mais boazinha. Vamos aprender a amar a todos e a compartilhar nossos brinquedos.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu