notify@childrensermons.com

Pronto para Servir

Post 17 of 525

Buckingham Palace GuardQuando medito em minha luz perdida,
Nesta tão vasta e mais sombria terra,
E que esse dom que só a Morte cerra
Inútil mora em mim, embora a vida
N’alma que me seja ao Criador rendida
E a mais prestar-lhe a conta que não erra,
“A quem, negada a luz, a treva encerra,
Calcula Deus a quotidiana lida?”
Pergunto ansiosamente. E a Paciência
O murmurar me cala: “El’ não precisa
Dos dons de um só em cada humana esfera.
Se El’ convoca os seus fiéis, e com ardência
Que milhar’s correm para onde Ele pisa.
Também O serve aquel’ que fica e espera.”
— poeta John Milton, Sobre a Sua Cegueira (tradução de Jorge de Sena), um soneto de Poemas, 1673.
Direitos autorais da imagem reservados a Jonathan Eoyang, 1998. Uso permitido.

Texto: João 1:43-45; Marcos1:16-20

Material: a imagem de um guarda ou soldado em serviço.

Resumo: Os primeiros discípulos que Jesus chamou estavam prontos para servir. Eles deixaram tudo de lado e o seguiram.

Vejam esta figura que eu trouxe aqui hoje. (Mostre o material.) Este é um guarda na frente do Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra. Este guarda não precisa defender ativamente o que ele está protegendo agora. Ele está de guarda, vigiando. Ele está pronto para servir caso a situação exija alguma atitude. Hoje quero contar a vocês sobre algumas das pessoas que Jesus chamou para segui-lo quando começou sua missão de espalhar a Palavra de Deus na terra. Elas também estavam prontas para servir.

Diversos versículos da Bíblia nos contam sobre como Jesus recrutou seus discípulos (seguidores) e sobre quem eram eles. Simão e André eram irmãos e pescadores. Tiago e João também eram irmãos e pescadores. Vamos ler sobre eles. (Leia Marcos 1:16-20.) Olhem só! A Bíblia diz que, quando Jesus chamou esses homens, eles deixaram tudo de lado e passaram a segui-lo imediatamente. Eles deixaram suas redes de pesca e seus familiares porque estavam prontos para server.

Quando Jesus disse a Levi (Mateus), o coletor de impostos, Siga-me, ele recebeu uma resposta imediata. Levi largou seu emprego para segui-lo (veja Lucas 5:27-28). Vamos ler sobre outro discípulo. (Leia João 1:43-45.) Quando Filipe foi chamado por Jesus, a primeira coisa que ele fez foi contar a um amigo que havia encontrado aquele sobre quem Moisés e os profetas haviam escrito: o Messias. Ele estava empolgado e pronto para servir porque sabia que estava seguindo o Filho de Deus, Jesus.

Que belos exemplos temos desses primeiros discípulos, que depois ficaram conhecidos como apóstolos. Eles estavam prontos para servir. Vocês estão prontos para servir? Mais cedo ou mais tarde vocês serão chamados para servir a Deus. Todos somos chamados, mas nem todos respondem ao chamado de Deus para servir. Vocês fazem isso quando seus pais pedem para fazerem alguma tarefa de casa? Fingem que não os ouviram pedindo para vocês arrumarem o quarto ou levarem o lixo para fora? Quando somos jovens e aprendemos a obedecer nossos pais, eles estão nos ajudando a nos preparar para servir a Deus algum dia. Eles estão nos ensinando a importância de ter responsabilidade, comprometimento e de servir aos outros. Pessoas que servem a Deus não veem isso como um dever, mas como um grande privilégio. Espero que vocês estejam prontos para servir a Deus um dia.

©2002 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu