notify@childrensermons.com

Busquem-no Antes de Qualquer Outra Coisa

Post 128 of 525

Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto. – Isaías 55:6

Texto: Mateus 6:33

Material: binóculos, lupa e Bíblia

Resumo: Antes de qualquer coisa, devemos procurar fazer com que o governo e a justiça de Deus estejam presentes em nossas vidas.

Quando eu era um garotinho, eu tinha um cachorro de estimação, um collie chamado Rei. Rei era um cachorro bonzinho e ele adorava brincar com crianças, mas ele latia se algum estranho se aproximasse da casa. Um dia, Rei saiu da cerca do jardim. Talvez eu houvesse deixado a porta aberta por engano. Eu precisava encontrar Rei e trazê-lo de volta para casa. Então eu comecei a chamar pelo nome dele. “Aqui, Rei!”, eu chamei. Eu andei pela vizinhança procurando pelo meu cachorro. Depois de algum tempo encontrei Rei e ele me seguiu de volta para casa. Hoje eu quero falar sobre a procura por Deus.

Olhem para estes itens que eu trouxe. Eles podem me ajudar a encontrar coisas. Eu tenho um binóculo, uma lupa e a Bíblia. [Mostre cada um dos objetos.) Se estou procurando por algo que está muito longe, qual destes itens me ajudaria? [Binóculo] Sim, o binóculo faz com que os objetos que estão muito longe pareçam estar mais perto. Se eu estiver procurando por algo muito pequeno, qual deles me ajudaria? [Lupa] Sim, a lupa faz com que objetos bem pequenos pareçam maiores. Se eu estiver procurando por Deus, qual destes itens mais me ajudaria? [Bíblia] Sim, a Bíblia fala tudo sobre Deus e me ajudaria a encontrá-lo.

Um dia Jesus estava ensinando sobre o que era importante. O que ele disse pode parecer surpreendente. (Leia Mateus 6:33.) Jesus sabia que os seus seguidores tinham necessidades básicas. Eles precisavam de roupas para vestir, comida para comer e água para beber. Ainda assim, Jesus disse para eles não se preocuparem com essas coisas porque existia outra coisa mais importante. Ele disse para eles deixarem Deus controlar suas vidas e para buscarem a bondade de Deus em primeiro lugar. Em seguida ele os assegurou de que Deus sabia que eles precisavam de outras coisas e que cuidaria delas.

Vocês já encontraram o rei da suas vidas? Procurem Jesus antes de qualquer outra coisa, deixem que ele seja o Rei que governa os corações de vocês e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-nos a buscá-lo antes de qualquer outra coisa e a confiarmos nossas vidas a você todos os dias. Amém.

©2004 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu