notify@childrensermons.com

Senhor, Queremos Ver Jesus

Post 72 of 525

Texto: João 12:20,21

Material: uma imagem de Jesus

Resumo: Devemos viver de maneira que os outros possam ver Jesus em nós.

Uma semana antes da crucificação, Jesus entrou em Jerusalém da maneira descrita pelas palavras do profeta Zacarias (Zacarias 9:9): Alegre-se muito, filha de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta. O país todo sabia quem era Jesus e eles queriam ver se ele viria para a celebração da Páscoa. Os fariseus haviam tentado matá-lo porque ele se mostrava igual a Deus. Ele era um homem procurado: tanto por aqueles que o odiavam quanto por aqueles que acreditavam nele.

(Leia o Texto) Entre os que tinham ido adorar a Deus na festa da Páscoa estavam alguns gregos.  Eles se aproximaram de Filipe, que era de Betsaida da Galileia, com um pedido: “Senhor, queremos ver Jesus”.

Eu cresci em uma cidadezinha do Alabama. Meus pais me levavam à igreja regularmente. Era uma paróquia Episcopal com uma congregação pequena de aproximadamente 100 pessoas. O nosso pastor, Coronel Ray, era maravilhoso. Ele era um homem elegante que havia se aposentado da Força Aérea, mas ainda servia o Senhor. Um dia ele estava ensinando os jovens sobre as tradições da igreja, nos levando em um tour por ela. Ele explicou sobre a nave e o santuário. Depois ele explicou sobre o púlpito, Era um púlpito grande, e ficando no lugar onde o pastor ficava aos domingos, baixinho como eu era, mal conseguir ver por cima dele. O púlpito tinha uma pequena luz para leitura e grudado com capricho atrás dela havia um pequeno pedaço de papel que dizia simplesmente: Senhor, queremos ver Jesus. Eu perguntei ao pastor o que aquilo significava. Ele me falou sobre esta passagem da Bíblia e disse que sempre que realizava os sermões, esse era o lembrete dele de que o mundo todo estava buscando Jesus, e era o trabalho dele mostrar Jesus a eles. Eu achei isso muito legal. Toda vez que vejo esta passagem me lembro disso.

Algumas pessoas nunca viram a Bíblia. Outras tentaram ler e não entenderam. Jesus disse para os fariseus descrentes, que diziam ser seu trabalho entender as escrituras (João 5:39): Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito. Se quiserem entender a Palavra de Deus vocês deveriam conhecer o Autor: Jesus. A Bíblia é a Palavra inspirada, impecável e infalível de Deus. Minha querida tia Jessie escreveu isto em uma Bíblia que ela me deu quando eu era novo: “A Bíblia é a Palavra de Deus. Desde o Gênesis até o Apocalipse. E a Palavra de Deus é verdadeira. Você acreditando ou não, ela continua a mesma. Isso vale para qualquer verdade. Mas assim como qualquer outra verdade, ela não tem valor algum a não ser que você acredite e aja de acordo”.

Eu já ouvi pessoas questionando a veracidade da Bíblia. Elas perguntam: “Você realmente acredita que Deus criou o mundo do jeito que está escrito em Gênesis?”. Sim, eu acredito. Jesus acreditava. Em João 17:5, 17,24 ele disse: E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade… porque me amaste antes da criação do mundo. Em Salmos 33:6,9 Davi escreveu: Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu. Eu não encontrei nada sobre a evolução em nenhuma parte da Bíblia. Em Romanos 1:20,25 a Bíblia diz que alguns negarão o Criador: Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.

Senhor, queremos ver Jesus. Jesus é o nosso Criador. Se quiser ver ele hoje, você precisa entender. Ele nos criou. Isso é dito em Colossenses 1:16,17: Pois nele foram criadas todas as coias nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele existe antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Em Romanos 10:17 lê-se: Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. Nós podemos mostrar Jesus e seu amor aos outros através da maneira com que os tratamos e com que vivemos nossas vidas. O mundo todo ainda está buscando Jesus. Quando eles olharem para nós, será que verão Jesus? Senhor, queremos ver Jesus. Que nós sejamos a luz do mundo para contar aos outros que Jesus está vivo para sempre e que ele os ama.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

 

This article was written by Jim

-->
Menu