notify@childrensermons.com

A Ressurreição da Filha de Jairo

Post 134 of 525

Texto: Marcos 5:35-43

Material: um xale de oração ou um pôster de um rabino judeu usando um xale de oração

Resumo: Jesus tem o poder de nos trazer de volta do mundo dos mortos.

Vejam o que eu trouxe hoje. Isto é um xale de oração parecido com o que Jesus usou. Todos os judeus têm um xale de oração. Ele se chama talit. Era usado para mostrar dedicação a Deus e a Suas palavras. A vida de oração de uma pessoa tem grande importância. O xale era usado durante as orações matinais. As franjas nos quatro cantos eram tecidas e amarradas de uma forma que lembrava os homens de que deveriam obedecer todos os 613 mandamentos de Deus que estão no Torá (primeiros cinco livros da Bíblia) e que o mais importante dos mandamentos era “O Senhor é um só.” (Deuteronômio 6:4)

Um dia Jesus estava andando e uma grande multidão o seguia. Por ele ter curado tantas pessoas, muita gente se aproximava dele na esperança de conseguir tocá-lo e ser curado de suas doenças. Uma mulher que estava sangrando por muito tempo tocou no nó do talit de Jesus e foi curada por causa de sua fé. Então o senhor de uma sinagoga (um lugar de adoração) veio a Jesus com esperanças de que ele curasse sua filha que estava morrendo. Ao se aproximar de Jesus, algumas pessoas de sua casa vieram lhe dar as más notícias. A filha dele já havia morrido e por isso não havia motivo para incomodar Jesus.

A Bíblia diz que assim que Jesus ouviu isso ele disse a Jairo, Não tenha medo; tão-somente creia. Jesus levou Pedro, Tiago e João com ele para a casa de Jairo. As pessoas estavam lamentando e chorando porque a garotinha de doze anos havia morrido. Jesus perguntou por que eles estavam lamentando, já que ele disse que a menina não estava morta, mas apenas dormindo. Todas as pessoas riram de Jesus porque elas sabiam que a menina estava morta. Então Jesus levou os pais dela para dentro do quarto junto de Pedro, Tiago e João. Era costume colocar as mãos nos doentes para curá-los. A pessoa que colocasse as mãos no enfermo colocaria o xale de oração na pessoa que deveria ser curada. Jesus provavelmente seguiu esse costume. Ele pegou a garotinha pela mão e disse, Talita cumi. Ele disse para ela levantar debaixo do talit, ou xale de oração.

Vocês sabem o que aconteceu em seguida? A garotinha voltou do mundo dos mortos! Jesus a tinha chamado de volta à vida! Como Jesus é Deus, ele pode fazer qualquer coisa. Como você pode imaginar, a família de Jairo ficou surpresa com o que aconteceu. Jesus disse a eles para não contar a ninguém o que havia acontecido e para dar à menina algo de comer. Jesus nos dá esperança da vida eterna, porque Ele voltou do mundo dos mortos para viver para sempre. Um dia, Ele irá levar aqueles que acreditam Nele para viver para sempre com ele. Nós temos grandes esperanças e um grande Pai.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu