notify@childrensermons.com

Além do Arco-Íris

Post 26 of 525

Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. – Mateus 6:10

Texto: Lucas 17:20-21

Material: o livro ou o filme O Mágico de Oz, de Frank Baum, ou a imagem de um arco-íris

Resumo: O Reino de Deus vem a nós quando permitimos que Deus governe nossos corações.
Vocês já assistiram ao filme O Mágico de Oz? Nessa história, os personagens principais saem em busca de algo que eles acreditam que encontrarão em outro lugar para no fim descobrir que já possuíam o que queriam.

Dorothy sonha com um lugar além do arco-íris, onde todos os problemas da vida desaparecem. Quando chega ao fim da história, ela percebe que “não há lugar como o nosso lar” e que é nele que estão o amor e a compreensão que ela buscava. Ela sempre os teve.

Jesus contou muitas histórias sobre o Reino de Deus. Em algumas histórias ele falou sobre eventos futuros e em outras falou sobre o presente. Certo dia os fariseus (ou professores) perguntaram a Jesus quando viria o Reino de Deus.

(Leia Lucas 17:20-21.)

Jesus estava se aproximando de Jerusalém. Os fariseus imaginavam que Deus apareceria no céu de repente e desceria até a cidade de Jerusalém para estabelecer Seu Reino na terra. Eles tinham a esperança de que Deus viria logo e destruiria os inimigos deles. Eles também procuravam por uma resposta além do arco-íris.

JesusJesus fez com que eles voltassem a olhar para a terra. Ele disse que o Reino de Deus não era algo que pudesse ser visto no céu. Que não era um castelo no céu ou um arco-íris. Não dava para vê-lo começando em determinado lugar. Era algo que poderia acontecer agora mesmo. Ele disse para os fariseus olharem dentro de si mesmos. O reino de Deus não é uma fortaleza feita de pedras. Deus está esperando para ser o rei dentro do seu coração. O Reino de Deus vem a nós quando permitimos que Deus viva em nossos corações e os governe.

Vocês já pediram para Jesus ser o Salvador de vocês? Jesus é o Senhor e o Rei de vocês? Ele nunca vai forçá-los a entrar no Reino Dele, mas quer que vocês façam parte dele. Eu rezo para que vocês permitam que Deus seja o rei dos seus corações hoje.

©2001 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

A ilustração animada do coração acima é uma cortesia cedida pela Upon This Rock Graphics.

This article was written by Jim

Menu