notify@childrensermons.com

O Prêmio

Post 56 of 525

Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Jesus Cristo. – Filipenses 3:14

Texto: Filipenses 3:8-15, 20-21

Material: um saquinho escrito “PRÊMIO” para cada criança (com o conteúdo indicado abaixo)

Resumo: O objetivo não é simplesmente ir para o céu, mas sim se tornar mais parecido com Jesus a cada dia.

Vocês gostam de participar de concursos? A maioria dos concursos tem apenas um vencedor, ou talvez algum prêmio para o segundo e terceiro lugares. Hoje quero contar a vocês sobre um concurso no qual todos os participantes podem vencer. Vejam estes saquinhos de prêmios. Eu quero que todos peguem um, mas vocês devem concordar em participar. Quem vai participar? (Veja quem deseja participar).

Muito bem. A brincadeira é a seguinte: O objetivo do concurso é ficar mais parecido com Jesus a cada dia. Para poder participar, vocês devem estar dispostos a aceitar Jesus como Salvador. Eu sei o que vocês estão pensando. Vocês querem saber o que está dentro dos saquinhos de prêmios. Vamos olhar. [Escolha um saquinho e mostre o conteúdo. Ele deve conter cinco etiquetas com uma frase com um versículo da Bíblia relacionado e alguns doces. Você pode ler os trechos das escrituras relacionados caso o tempo permita ou pode deixar para que sejam estudadas depois).
1. Cidadão do Céu (Filipenses 3:20)
2. Nascido Novamente Dia __________ (João 3:7)
3. Certificado da Vida Eterna (João 5:24)
4. Ingresso para a Ressurreição para a Vida (João 5:29)
5. GRANDE PRÊMIO: Tornar-se Como Jesus (Filipenses 3:10)

Olhem só! Esse saquinho tem até doces também! (Comemore). Simplesmente conhecer Jesus como meu Senhor e Salvador é melhor do que qualquer doce do mundo! Este jogo  que estamos jogando se chama Vida. Todos podem jogar. Paulo disse em Filipenses 3:14: “Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Jesus Cristo”. O objetivo não é chegar naquele lugar que chamamos de Céu. Deus já prometeu isso para aqueles que têm fé em Jesus (João 14:2).

O nosso objetivo é aproveitar o tempo que Deus nos deu na Terra para ficarmos cada vez mais parecidos com Jesus. Isso acontece quando deixamos Deus nos mudar de dentro para fora. Começando por dentro, pelo nosso coração, e depois por fora, mudando a forma como vivemos e nos comportamos. A vida eterna começa no momento em que nascemos novamente (isto é, quando nascemos espiritualmente tendo fé em Jesus).

Esperamos ansiosos pelo dia da ressurreição, quando receberemos nossos corpos celestiais. Até lá, passaremos nossa vida seguindo Jesus. Tudo se resume a Jesus: aprendendo a amá-Lo e servi-Lo, dia após dia, e nos tornando mais parecidos com Jesus a cada dia.

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-me a ficar mais parecido com você a cada dia. Amém.

©2003 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu