notify@childrensermons.com

Perdoe

Post 118 of 525

Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. -Salmo 51:10

Texto: Marcos 11:24-26; Lucas 11:4

Material: Um adesivo de carro (escrito à mão) com os dizeres “Eu não sou perfeito, só sei perdoar”.

Resumo: Nós devemos perdoar ao próximo.

Vocês já viram adesivos na traseira dos carros? Geralmente eles têm mensagens curtas. Uma vez eu vi um que dizia “Eu não sou perfeito, só fui perdoado”. Mesmo que pequemos ou ofendamos o próximo às vezes, podemos agradecer pelo perdão de Deus sempre que nos arrependermos de nossos pecados e os deixarmos para trás.

Eu tenho aqui outro adesivo parecido com aquele, mas um pouco diferente. [Mostre o adesivo.) Está escrito “Eu não sou perfeito, só sei perdoar”. A diferença é que esta frase explica que encontramos nosso perdão quando perdoamos ao próximo. (Leia Marcos 11:24-26.)

closed handJesus diz para perdoarmos ao próximo quando rezamos. Ele diz que se estivermos guardando rancor devemos abrir mão dele. E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no (verso 25). A forma como o Pai nos perdoa está ligada à nossa própria disposição em perdoar àqueles que nos prejudicaram de alguma forma.

Deus sabe como colocar uma verdadeira paz em nossos corações e isso é ainda melhor do que uma consciência limpa. Se nos prendermos à raiva que sentimos por alguém (ou guardarmos rancor dessa pessoa), isso nos queimará por dentro e nos machucará. É só através do desapego e do perdão que estaremos prontos para aceitar o perdão de Deus pelas coisas erradas que nós mesmos fazemos.

open handJesus nos ensinou isso na Oração do Senhor quando disse Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem (Lucas 11:4). Vamos praticar o perdão agora. Fechem suas mãos, formando um punho e estendam à frente. Agora pensem em alguém que fez algo de ruim para vocês que os deixou bravos. Imaginem que vocês estão segurando esse sentimento em suas mãos. Vocês podem ver o que parece? Parece que vocês estão prontos para lutar.

Agora continuem segurando essa raiva por um momento. Fechem seus olhos e inclinem suas cabeças. Eu vou rezar e gostaria que vocês me acompanhassem. Oremos. Repitam comigo: “Senhor, perdoai-os” [repita]. Muito bom, agora abram suas mãos e deixem este sentimento ir embora, perdoando essa pessoa. Agora repitam comigo: “Senhor, desculpe-me por ferir os outros. Ajude-me a perdoar ao próximo. Amém”.

Agora abram seus olhos e olhem para suas mãos abertas. Agora que vocês mandaram embora o rancor e perdoaram àquela pessoa suas mãos estão vazias, prontas para receber o perdão de Deus. É assim que perdoamos ao próximo. Lembrem-se de perdoar aos outros quando rezarem.

©2001 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu