notify@childrensermons.com

Peregrinos e Estranhos

Post 101 of 525

… Um dos filhos chamava-se Gérson, pois Moisés dissera: “Tornei-me imigrante em terra estrangeira”. – Êxodo 18:3

Texto: Hebreus 11:13; 1 Pedro 2:11

Material: uma imagem dos peregrinos e dos índios norte americanos

Resumo: Cristãos são estranhos em um mundo repleto de pecados. Devemos agradecer a Deus por tudo o que Ele nos dá.

Alguém sabe que feriado teremos nesta semana? [Dia de Ação de Graças] Isso mesmo. Este é um dia no qual agradecemos a Deus por tudo o que Ele nos dá. Vocês sabem quem são as pessoas nesta imagem? [Peregrinos e índios] Os peregrinos eram estranhos para os índios norte americanos que viviam na América muito antes de chegarem os navios da Europa. Os peregrinos acreditavam em um Deus, enquanto os índios acreditavam em muitos espíritos. Eles eram diferentes de muitas maneiras. A aparência deles era diferente. Os hábitos e costumes eram diferentes. E os peregrinos viviam na colônia, cercados de índios o tempo todo.

Os filhos de Israel eram estranhos em uma terra estrangeira quando estavam a caminho da Terra Prometida por Deus. Eles nunca sabiam onde dormiriam e estavam sempre cercados de inimigos. Eles precisavam viver acreditando que Deus os protegeria e guiaria até onde quisesse que eles fossem. Eles eram diferentes das pessoas que encontraram. Acreditavam em um só Deus verdadeiro. As pessoas ao redor deles acreditavam em muitos deuses. Alguns israelitas nunca chegaram à Terra Prometida. Alguns morreram por não acreditarem em Deus. Outros morreram tendo fé. A Bíblia diz em Hebreus 11:13

Todos estes viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-no de longe e de longe o saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra.

Hoje vivemos em um mundo no qual muitas pessoas não acreditam em Jesus. Elas acham que ir à igreja é uma perda de tempo. Elas se perderam do caminho do Senhor. Acreditam na TV, em ídolos do esporte e glorificam o dinheiro todo poderoso. Elas vão atrás do dinheiro e das coisas que ele pode comprar. Um cristão vivendo uma vida à parte, dedicada a Deus, é visto como um estranho. Cristãos são estranhos e peregrinos no mundo atual. Não devemos ter medo porque Deus está ali para nós, assim como estava ali para os filhos de Israel. Deus quer que sejamos diferentes desse mundo de pessoas descrentes. Ele diz em 1 Pedro 2:9

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Neste Dia de Ação de Graças, vamos agradecer a Deus por nos dar tudo o que precisamos e vamos lembrar que nós mesmos somos estranhos e peregrinos, um povo escolhido para receber a glória do Senhor.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu