notify@childrensermons.com

A Arca de Noé: O Plano de Deus para nos Salvar

Post 150 of 525

A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência …Noé era homem justo, íntegro entre o povo de sua época; ele andava com Deus … A terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência. – Gênesis 6:8-11

Texto: Gênesis 6:8-13

Material: um pôster de animais indo para a Arca de Noé

Resumo: A história da Arca de Noé nos mostra que Deus sempre teve um plano para nos salvar.

Deus abençoa as pessoas boas, mas castiga as pessoas ruins. Vocês já fizeram algo de ruim? Quando seus pais descobriram, o que aconteceu? Eu não sei quanto a vocês, mas eu costumava apanhar. Vocês já apanharam alguma vez? Será que seus pais fizeram isso porque não te amavam mais? Não, eles amam muito vocês, mas queriam que vocês se lembrassem de fazer a coisa certa da próxima vez. Eles precisaram lidar com o seu comportamento para que você mudasse.

Quando Deus olhou para o mundo que tinha criado, Ele ficou triste em ver como as coisas tinham ficado ruins. Ele teve de lidar com os pecados do mundo. Ele amava Noé e tinha um plano para nos salvar. Assim como Deus salvou Noé e sua família do dilúvio com a arca, Ele mandou Jesus para nos salvar de nossos pecados. Na verdade, muitas coisas que fazemos no batismo nos lembram do dilúvio. O velho mundo foi purificado pelo dilúvio e o novo mundo surgiu quando as águas baixaram. No batismo nós mostramos que acreditamos que Jesus purificou nossos pecados.

O plano de Deus para salvar Noé foi fazer com que ele construísse uma arca. Deus sabia como construí-la e o que usar para fazer isso. Ele deu a Noé instruções detalhadas para construir a arca. E se Noé tivesse decidido construí-la como achava melhor? E se ele tivesse dito “Senhor, eu vou construir esse barco com tijolos. Vai ser o barco mais resistente do mundo!”. O barco certamente precisaria ser resistente, mas os tijolos não seriam leves o suficiente para flutuar na água. O barco afundaria. Vocês não conseguem ouvir Deus dizendo “Não, Noé, use madeira!”?

Deus sempre sabe o que fazer e Ele vai nos dizer. Então nós devemos rezar para saber o que Deus quer que façamos. Se rezarmos, não vamos cometer erros e pecar. Deus disse a Noé para preparar um lugar para os animais. Quantos animais de cada espécie Noé levou? Sim, dois de cada espécie, macho e fêmea. Deus queria esses animais no novo mundo que viria depois do dilúvio. Ele fez com que Noé levasse comida suficiente para eles também. Deus também faz muito por nós. Mesmo agora Ele preparou um lugar para todas as pessoas que amam Jesus e virá nos salvar algum dia, assim como ele fez com os animais e Noé.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu