notify@childrensermons.com

A Luz dos Israelitas

Post 103 of 525

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. – Platão

Texto: Êxodo 40:38

flashlightMaterial: Uma luminária infantil

Resumo: Deus providenciou para os filhos de Israel uma luz na escuridão do deserto e sempre está nos protegendo.   De dia a nuvem do Senhor ficava sobre o tabernáculo, e de noite havia fogo na nuvem, à vista de toda a nação de Israel, em todas as suas viagens.

Vejam o que eu trouxe. Sabem o que é isso? [uma luminária infantil] Quando eu era pequeno eu não tinha uma luminária. Na hora de ir dormir, quando as luzes se apagavam, às vezes eu tinha medo do escuro. Vocês ficam com medo do escuro às vezes? Não é bom quando os seus pais deixam uma luminária para que vocês não fiquem com medo?

Quando os filhos de Israel estavam vagando pelo deserto, eu aposto que ficava muito escuro à noite. Não tinha nenhum tipo de luz, como temos nas ruas hoje, somente a luz da lua nas noites em que o céu estava limpo. O deserto era repleto de animais selvagens e cobras. Seria um lugar muito assustador de se ficar no escuro. Deus sabia que seu povo ficaria com medo se não soubesse que Ele estava ali para protegê-lo. Então quando Moisés e os líderes haviam feito tudo o que Deus havia pedido para louvá-Lo, Deus os abençoou ficando ao lado deles de forma visível. A glória Dele se manifestou com a Arca da Aliança. Durante os dias quentes, ela brilhava formando uma pilastra de nuvens para que eles tivessem sombra a fim de poupá-los do calor do sol. Durante as noites ela brilhava como uma pilastra de fogo para ser uma luz, como a de uma lanterna ou de uma luminária, para os filhos de Israel. Certamente isso fazia com que se sentissem seguros, porque podiam ver que Deus estava com eles.

Jesus faz o mesmo por nós. Sempre nos acompanha para nos proteger. Ele sempre protege vocês e outras crianças. Não quer que fiquemos assustados e com medo. Jesus quer que O amemos e confiemos Nele todos os dias. Quando ligarem suas luminárias hoje, lembrem-se de que Deus deu a Seus filhos que estavam no deserto uma luz como a daquela luminária, e que Ele sempre está ao nosso lado para nos proteger.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu