notify@childrensermons.com

O Fundo de uma Agulha

Post 151 of 525

Texto: Marcos 10:23-27

eye of the needleMaterial: Uma agulha de costura.

Resumo: Riquezas farão com que seja difícil sermos salvos se dermos mais importância a elas do que a Deus.

Vejam o que eu trouxe hoje. O que é isto? [uma agulha] Vejam como é pequeno este buraco onde colocamos a linha! Isso me lembra de uma coisa que Jesus disse sobre um homem rico que não queria abandonar as riquezas dele para servir a Deus.

(Leia Marcos 10:23-27)

Jesus dizia que era praticamente impossível uma pessoa que confiava em suas próprias riquezas renascer espiritualmente. Mas com Deus, tudo é possível! Entendam que Jesus não estava se referindo a uma agulha de costura quando ele falou sobre um camelo passando pelo fundo de uma agulha. O “fundo da agulha” se referia a um pequeno portão que ficava dentro de um portão grande na entrada das cidades. Era comum construir uma porta menor no portão principal para que o povo pudesse entrar e sair da cidade sem precisarem deixar o portão principal aberto o tempo inteiro. Mas tinha um porém: para que um camelo pudesse entrar ele precisaria tirar tudo o que carregava nas costas, se ajoelhar e se arrastar até o outro lado. Então Jesus estava dizendo que as muitas posses do jovem líder eram um fardo para ele. Para ele, ficar com seus tesouros era mais importante do que servir a Deus. Ele tinha transformado seu tesouro em um ídolo. Por isso ele ficou muito preocupado com o que Jesus havia dito. Ele não estava disposto a mudar suas atitudes e ajoelhar perante Deus.

Quando consideramos qualquer coisa mais importante do que Deus, transformamos essa coisa em um ídolo. Deus quer que nós O amemos mais do que qualquer outra coisa, e também que amemos o próximo assim como amamos a nós mesmos. Se amarmos Deus acima de tudo, Ele nos abençoará. Ele nos dará a capacidade de amar os outros, mesmo aqueles que não acreditamos que conseguiremos amar sem a ajuda de Deus. Então Deus pode tornar tudo possível para nós. Ele pode nos ajudar a perceber que a importância das coisas materiais nem se compara à importância das pessoas. Ele quer que tenhamos um bom relacionamento com Deus e com o próximo.

Os discípulos estavam se perguntando neste caso, quem pode ser salvo? Jesus respondeu que era impossível que os homens salvassem a si mesmos. Nós precisamos da ajuda de Deus. Jesus é a resposta. Se queremos ser salvos, devemos buscar Jesus para que ele nos salve. Isso é o que Jesus quis dizer quando ele disse todas as coisas são possíveis para Deus. Jesus quer nos ajudar com os fardos de nossas vidas, com as coisas que estão nos prendendo e nos impedindo de ser tudo o que podemos ser por Deus. Se desistirmos de tentar fazer tudo por conta própria, e contarmos com Ele, Ele nos dará tudo o que precisamos. O que vocês estão tentando fazer sozinhos? Vocês já consideraram alguma coisa ou alguém mais importante do que Deus? Vamos buscar Jesus e deixar de pensar que dinheiro, riqueza ou qualquer outra coisa fica acima de Deus em nível de importância. Assim Deus nos ajudará.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu