notify@childrensermons.com

Homens de Deus

Post 152 of 525

Texto: Gênesis 5:24; 2 Reis 2:11; Atos 1:9

Material: um pôster de Moisés ou de um homem de Deus

Resumo: Nós temos diversos modelos para homens de Deus, e Jesus é o maior exemplo.

A Bíblia tem muitas histórias sobre grandes homens. Vocês podem nomear alguns deles? Adão, Moisés, Davi e Salomão. A maioria deles viveu uma vida longa e então morreu. Vocês sabiam que a Bíblia conta sobre dois homens que andaram com Deus e foram direto para o paraíso? Vocês sabem quem são eles?

Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado. – Gênesis 5:24

Enoque era um homem de Deus, já que nos dizem que ele “andou com Deus”. Isso significa que ele viveu com Deus todos os dias. Um dia Deus deve ter decidido que era hora de Enoque se juntar a ele. Enoque não morreu. Deus o levou diretamente da terra para o céu.

De repente, enquanto caminhavam e conversavam, apareceu um carro de fogo puxado por cavalos de fogo que os separou, e Elias foi levado aos céus num redemoinho. – 2 Reis 2:11

Outro homem de Deus era o profeta Elias. Ele tinha um relacionamento próximo com Deus e quando foi hora de ele deixar a Terra, Deus fez uma coisa maravilhosa. Deus mandou um táxi celeste para buscá-lo! Houve um grande tumulto e um ruído de um redemoinho quando Deus enviou uma carruagem de fogo para dar a ele uma carona até o céu.

Tendo dito isso, foi elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. – Atos 1:9

Jesus foi levado ao céu, mas ele não era só um homem de Deus, ele era o Filho de Deus. Diferente dos outros, Jesus teve uma morte terrível na cruz por nossos pecados, foi enterrado e então voltou do mundo dos mortos depois de três dias! Depois de quarenta dias mostrando que ele havia voltado, subiu às nuvens do céu para se juntar a Deus Pai.

Vocês serão homens e mulheres de Deus? A maneira como vocês decidem viver cada dia de suas vidas depende de vocês. Se vocês escolherem passar tempo com Deus todos os dias, rezando e lendo a Bíblia, então vocês terão um relacionamento mais próximo a Deus.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu