notify@childrensermons.com

Viva Pela Fé

Post 155 of 525

Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo. – João 1:17

Texto: Gálatas 2:15-21; Lucas 7:50; Habacuque 2:4

Material: um boletim escolar ou prova com nota 10

Resumo: Nós devemos viver por meio da fé que temos no Senhor Jesus. Não devemos contar somente com boas ações para cairmos nas graças de Deus.

Vejam o que estou segurando em minhas mãos. É um boletim escolar. [Mostre o boletim.) Isso mesmo, acreditem ou não, mas eu já tive a idade de vocês e fui para a escola. Eu tentei estudar bastante para conseguir boas notas. Meus pais sempre me encorajaram a dar o meu melhor, mas eles nunca me julgaram, tirando 10 ou não. Era mais importante ter bons hábitos para estudar do que tirar uma nota boa nas provas. Se eu soubesse como estudar, eu poderia aprender e meus pais me amavam independente da nota que eu tirasse. Eu não precisava conseguir notas boas para ter a aprovação ou o amor deles. O versículo da Bíblia de hoje fala sobre como nós devemos viver por meio da fé, e não só contar que boas ações nos farão cair nas graças de Deus.

(Leia Gálatas 2:16.)

Esse versículo ensina os cristãos a viverem com fé no Senhor Jesus. Isso significa que devemos acreditar em Jesus para sermos aceitos por Deus. Nós não conseguiríamos seguir todas as regras da Bíblia perfeitamente e ir para o céu por tentarmos o máximo possível. Precisamos confiar no que Deus fez por nós. Jesus morreu na cruz por nós e voltou do mundo dos mortos. Nossas boas ações são apenas uma resposta ao que Deus fez por nós com toda a sua misericórdia e graça. As boas ações em si não são o que fazem Deus nos aceitar. Deus nos ama antes mesmo de O amarmos. O apóstolo Paulo, por exemplo, foi a comprovação das palavras muito antigas do profeta Habacuque: o justo viverá pela sua fidelidade. (Habacuque 2:4)

Jesus sempre procura ver a fé que temos em Deus. Em uma história, uma mulher que tinha feito coisas más veio até Jesus e beijou seus pés. Ela chorou e suas lágrimas escorreram pelos pés de Jesus, então ela lavou os pés dele com seus cabelos. Ela estava arrependida por todas as coisas ruins que havia feito e acreditou que Jesus a perdoaria. Os líderes religiosos já haviam desistido dela ou não queriam ajudá-la. Mas Jesus não desistiu. Ele perdoou a mulher por seus pecados. Jesus disse à mulher: Sua fé a salvou; vá em paz.( Lucas 7:50) Da mesma forma, o Senhor Jesus nunca desistirá de nós. Ele também procura ver a fé que temos nele.

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-nos a viver pela fé que temos no Senhor todos os dias. Amém.

©2004 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu