notify@childrensermons.com

Das Trevas para a Luz

Post 25 of 525

Citação: Ensinar crianças a contar é bom, mas o melhor é ensinar a elas o que realmente conta. – Bob Talbert

Texto: Atos 26:13-20
flashlight
Material: uma lanterna

Resumo: A história da conversão de Paulo, deixando de ser um perseguidor e se tornando um apóstolo. Nós somos convidados a nos arrepender e servir a Deus.

Vejam só esta lanterna. Quando eu precisaria dela? (Quando estivesse escuro.) Ela me ajudaria a enxergar no escuro? (Sim.) Hoje quero contar a vocês sobre o dia em que uma luz muito brilhante, vinda do céu, iluminou um homem chamado Saulo. Hoje o conhecemos como o apóstolo Paulo.

(Leia o texto.)

The Conversion of Saul

Conversion of Saul (A Conversão de Saulo) de Gustave Doré (1832-1883). Digitalização da imagem cortesia de The Doré Bible.

 

Saulo costumava perseguir os cristãos e colocá-los na cadeia. Ele era muito bom no que fazia e isso estava prejudicando o plano de Deus de fazer com que as pessoas ouvissem as boas novas sobre Jesus. Saulo era muito esperto e conhecia a lei judaica, mas era ignorante quanto a quem era Jesus. A escuridão espiritual de Saulo tornava-o um inimigo de Cristo. Então o Senhor Jesus decidiu trazer Saulo para o seu lado, iluminando-o para que ele pudesse compreender quem era Jesus e então passasse a usar sua energia para ajudar a Deus. Jesus não via Saulo simplesmente pelo que era (um perseguidor de cristãos), mas sim pelo que poderia ser (um missionário que levaria outras pessoas até Cristo).

A lanterna que Deus utilizou do céu tinha uma luz tão forte que, mesmo estando no meio do dia, ela deixou Saulo cego por três dias! Saulo entendeu que estava lutando contra o Deus errado. Ele se arrependeu e foi batizado. Saulo, o pecador, se tornou Paulo, o apóstolo. Ele começou a fazer pelos outros aquilo que Jesus havia feito por ele: convertê-los das trevas para a luz. Paulo atendeu ao chamado de Deus para servi-Lo e se tornou o maior missionário do mundo!

Deus continua nos iluminando com a sua Luz vinda do céu. Ele também está convidando vocês a se arrependerem e servirem a Deus. Espero que hoje vocês escutem o chamado de Deus e tenham fé em Jesus!

©2001 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

,

This article was written by Jim

Menu