notify@childrensermons.com

Carta de Amor

Post 156 of 525

Texto: 1 Coríntios 13

Material: um cartão de dia dos namorados

Resumo: Cristãos devem oferecer ao próximo um amor altruísta, generoso e incondicional. Nossos esforços não significarão nada se não amarmos uns aos outros.

Por acaso alguém aqui dá cartões de Dia dos Namorados? [Mostre o cartão.) Ao dar ou mandar um cartão, vocês mostram para a pessoa que receber o cartão que vocês gostam dela ou amam ela. Se vocês conhecem o Dia dos Namorados, provavelmente já viram seus pais trazerem doces ou flores para a suas mães. Esse é um dia no qual aqueles que se amam demonstram esse amor trocando presentes. Hoje eu quero contar sobre uma carta de amor que está na Bíblia.

O Apóstolo Paulo escreveu uma carta para os cristãos que viviam em Coríntia. Eles não estavam se dando bem. Paulo queria que eles pudessem conviver em paz. Alguns deles viviam brigando e discutindo. Eles estavam se comportando mal. Uns pensavam que eram mais importante do que os outros. Outros invejavam o que alguns possuiam. Isso significa que eles queriam coisas que não tinham e que eram maldosos com as pessoas. Então Paulo escrevem eu sua carta sobre o tipo de amor que Deus tem por nós. Ele fez uma linda descrição de como é o amor verdadeiro.

(Leia 1 Coríntios 13:1-7.)

Paulo disse que nossos melhores esforços nada significam se não tivermos amor. Paulo disse que o amor é paciente e bondoso, que não inveja nem se comporta mal. O amor verdadeiro considera mais a outra pessoa do que a si mesmo. Dá mais do que recebe. O amor verdadeiro não diz “Só vou tea mar se você me amar”. O amor verdadeiro é oferecido sem ter qualquer condição para que isso aconteça. Em outra palavras, nós devemos amar uns aos outros assim como Deus nos ama.

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-me a amar os outros assim como você me ama. Amém.

©2004 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu