notify@childrensermons.com

Jesus e o Imposto de Renda

Post 79 of 525

TaxesTexto: Mateus 17:24-27; 22:17-22   Material: Uma moeda de um centavo

Resumo: Jesus pagou seus impostos e nos dá um exemplo de como obedecer às leis. Podemos confiar que Jesus nos dará o que precisamos.

Então deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. – Mateus 22:21

(Leia Mateus 17:24-27)

Os cobradores de impostos foram até Pedro e perguntaram se Jesus iria ou não pagar seus impostos. Isso deve ter deixado Pedro preocupado. Jesus e os discípulos estavam sempre ajudando tantas outras pessoas que eu não imagino que Pedro tivesse muito dinheiro. Agora chegava a hora de ele pagar seus impostos. Ele deve ter se perguntado o que faria para arrumar dinheiro para pagar.

Quando ele voltou para casa onde estavam ficando, Jesus já sabia o que Pedro iria perguntar. Então Jesus perguntou a Pedro se os reis faziam seus próprios filhos pagarem impostos ou se eles cobravam esse imposto dos outros. Pedro sabia a resposta: cobravam dos outros. Jesus não disse para Pedro pagar a menos ou para não pagar os impostos. Em vez disse, Ele disse que Deus daria o necessário para pagar. Ele falou para Pedro que pagariam os impostos para não ofenderem aqueles que esperavam que eles pagassem.

FishO que Jesus disse para Pedro em seguida deve ter sido uma surpresa. Pedro estava tão preocupado, Jesus disse para ele tirar um dia de folga e ir pescar! Lembre-se, Pedro havia parado de pescar para seguir Jesus. Agora Jesus estava dizendo para ele ir fazer o que amava, para relaxar e descansar. Pescar! Foi realmente um ato de fé quando Pedro fez o que Jesus mandou. E quando ele pegou o primeiro peixe, abrindo sua boca ele viu que havia uma moeda! Era exatamente a quantia necessária para pagar os impostos para Pedro e Jesus. Deus realizou um grande milagre!

Conforme o contado pelo Reverendo Lewis Shaffer, Son Shine Ministries International Inc. Utilizado com permissão.

 

This article was written by Jim

-->
Menu