notify@childrensermons.com

Um Abraço de Deus

Post 162 of 525

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. – João 3:16

Texto: João 14:15-21; John 15:12

Material: um pôster de Jesus abraçando uma criança

Resumo: Nós mostramos nosso amor a Deus obedecendo a Ele. O Espírito Santo vive dentro daqueles que acreditam e os ajuda.

Seus pais amam muito vocês. Como eles demonstram esse amor? Talvez eles digam “Eu amo você” ou “Estou orgulhoso de você”. Talvez eles deem um beijo na bochecha ou um grande abraço. Eu particularmente gosto de abraços. Eles fazem com que eu sinta uma sensação boa e quentinha por todo o corpo. Deus também ama vocês! Ele ama tanto vocês que ele enviou o Filho dele, Jesus, ao mundo. Deus quer que o amemos e que amemos uns aos outros. Mas como podemos mostrar a Deus que o amamos? Jesus nos diz como fazer isso na Bíblia.

(Leia João 14:15,21.)

Jesus diz que se amamos ele, obedeceremos a seus mandamentos. Uma das maneiras de demonstrar que você ama Deus é obedecer a seus pais. Quando Deus deu a Moisés os dez mandamentos, a quinta regra era honrar seu pai e sua mãe. Outra maneira de demonstrar nosso amor a Deus é amando uns aos outros. O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. – João 15:12 Jesus nos ama independente de qualquer coisa. Ele não coloca condição nenhuma em seu amor. Ele quer que amemos o próximo dessa mesma maneira.

Não sei quanto a vocês, mas isso é difícil para mim. Como eu posso amar alguém que é mau comigo? Eu preciso de ajuda! Jesus sabe que precisamos de muita ajuda. Então ele fez uma coisa por nós que ninguém mais poderia fazer. Ele nos deu o Espírito Santo, um ajudante que mora dentro de todos que acreditam nele.

(Leia João 14:16-18.)

O Espírito Santo é o jeito de Deus nos abraçar. Eu gosto dos abraços de Deus! Ele é nosso melhor amigo. Ele nos ensina sobre Jesus (João 15:26). Nos ajuda a rezar (Romanos 8:26). Nos ensina o que é certo. Nunca vai nos abandonar. E o Espírito Santo dentro de nós é a prova de que somos filhos de Deus (Romanos 8:16). Vamos rezar agora. Querido Senhor Jesus, obrigado por me amar. Eu amo você e quero obedecê-lo. Obrigado por enviar o Espírito Santo para me ajudar. Amém.

Eu espero que vocês se lembrem do abraço de Deus, e que quando voltarem para casa digam aos seus pais que os ama e deem um abração bem apertado neles!

©2002 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu