notify@childrensermons.com

Esqueceram de Mim

Post 60 of 525

Piada: Uma instrutora de uma escola dominical perguntou à classe por que José e Maria levaram Jesus com eles para Jerusalém. Uma criança pequena respondeu: “Porque não conseguiram uma babá”.

Texto: Lucas 2:40-52

Material: uma imagem de Jesus no Templo

Resumo: A história de quando Jesus é deixado em Jerusalém mostra que seus pais observavam a festa e o levavam às missas. Jesus dá o exemplo às crianças de como devem obedecer a seus pais.

Jesus!Quantos de vocês já viram um filme chamado Esqueceram de Mim? [levante a mão]. Vocês sabiam que a ideia para esse filme está na Bíblia? Ela está registrada no Evangelho de Lucas, Capítulo 2 e fala sobre Jesus. Vejam o que aconteceu.

É importante que um homem judeu vá a Jerusalém para três festas todo ano, sendo que uma delas é a Páscoa. Essa é uma festa memorável que celebra a libertação dos israelitas da escravidão do Egito. Quando Jesus tinha doze anos, Maria e José o levaram até Jerusalém para a festa. Eles devem ter ido com amigos de Nazaré, onde viviam, porque depois que a festa acabou de alguma forma eles não perceberam que Jesus não estava junto ao grupo. Eles já estavam a um dia de viagem de Jerusalém quando Maria percebeu que Jesus não estava ali. Ela pode ter sentado e colocado as mãos no rosto dizendo “Jesus!” [faça a mesma cara que fizeram no filme].

Maria e José passaram os três dias seguintes voltando a todos os lugares por onde haviam passado para encontrar Jesus. Eles estavam extremamente preocupados com o que poderia ter acontecido com ele. Devem ter procurado por toda a parte. Finalmente, eles o encontraram no templo. Jesus ficara ouvindo e fazendo perguntas aos mestres do templo, que eram chamados de doutores. Eles ficaram muito impressionados com o entendimento que Jesus tinha das escrituras e com suas respostas. Maria estava chateada e queria saber por que ele não percebeu o quanto eles ficaram preocupados. Jesus respondeu: Por que vocês estavam me procurando? Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?

Maria e José não entenderam o que Jesus quis dizer. Como qualquer pai, eles ficaram preocupados quando seu filho se perdeu. Jesus não se sentiu perdido. Ele se sentiu em casa no templo onde Deus Pai era venerado. A Bíblia diz que Jesus voltou com eles para Nazaré e foi obediente. Jesus foi um exemplo para todas as crianças de como devem obedecer a seus pais. Eu espero que vocês sempre avisem aos seus pais onde estão para que não se percam ou sejam esquecidos em casa.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu