notify@childrensermons.com

Criados Para a Glória do Senhor

Post 117 of 525

Quando eu tinha mais ou menos um ano, minha família vivia em uma casa que tinha um sistema de aquecimento com fornalha. Eu lembro que meu pai precisava levantar aquelas grades pesadas do chão para acender as chamas piloto quando o inverno se aproximava. Certa manhã eu estava andando e pisei em cima da grade da fornalha. Eu chorei porque como a grade ficava quente ela queimou o meu pé. Eu fiquei paralisado de medo. Minha mãe me puxou para longe da fornalha e passou manteiga nas queimaduras dos meus pés. Começaram a aparecer bolhas e eu chorava. Meus pais ligaram para a minha avó e ela veio até a nossa casa. Ela era uma mulher da igreja e criou seus filhos com grande fé em Deus. Minha avó me colocou sentado no colo dela e começou a rezar, declamando baixinho alguns versículos enquanto ela esfregava os meus pés. Eu não tenho certeza, mas acho que um deles era Isaías 43:2 “…quando você andar através do fogo, não se queimará”. Eu parei de chorar. Jesus ouviu a oração dela e curou os meus pezinhos. – trecho parafraseado de Curado por Jesus (em inglês), de Jim Kerlin.

Texto: Isaías 43:1-7

Material: um andador de bebês

Resumo: Nós somos criados para glorificar a Deus.

Todo bebê deve aprender a andar. Com aproximadamente 10 meses, os bebês deixam de engatinhar e começam a se erguer. Vejam este andador que eu peguei do quarto de um bebê. Vocês podem ter sido colocados em um andador como esse quando eram pequenos. Isso faz com que o bebê não caia até que tenha força nas pernas. Seus pais provavelmente comemoraram quando vocês deram seus primeiros passos. A lição de hoje é sobre uma nação (uma terra cheia de pessoas) que foi criada por Deus. Ela se chama Israel.

O profeta Isaías escreveu que Deus criou o povo de Israel para a glória Dele. (Leia Isaías 43:1-7]

Isaías falou sobre como Deus chamou seu povo pelo nome. Ele se aproximou e conheceu seu povo. Ele os protegeu quando eram uma jovem nação cruzando o Rio Vermelho e o Rio Jordão. Abrigou-os no deserto. Disse para que não tivessem medo porque Ele estaria com eles. Deus estava com eles enquanto aprendiam a dar seus primeiros passos como uma nação. Ele prometeu levá-los de volta à Palestina depois de terem se espalhado entre as outras nações. No dia 14 de maio de 1948 o Estado de Israel foi declarado uma nação independente.* Deus manteve Sua promessa.

Mesmo que estes versículos falem de uma nação, a Bíblia diz que somos criados com um propósito. Somos criados para glorificar a Deus. Deem ao Senhor a glória devida ao seu nome. Tragam ofertas e venham à sua presença. Adorem o Senhor no esplendor da sua santidade (1 Crônicas 16:29). Vemos que existe um sentido em amar o Deus que nos criou. O Senhor Jesus é o Santo de Israel, o seu Salvador. É por meio do nosso Senhor Jesus que nos tornamos parte da família de Deus.

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-me a aprender a dar meus primeiros passos com Você. Que tudo o que eu faça Lhe traga exaltação e glória. Amém. *Veja a Declaração da Independência de Israel no endereço http://www.eitan.com.br/Declara%C3%A7%C3%A3o%20de%20Independ%C3%AAncia.pdf.

©2006 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu