notify@childrensermons.com

Feito no Éden

Post 38 of 525

Texto: Gênesis 1:26-27; 2:7-8

Material: qualquer roupa ou brinquedo com uma etiqueta de “Made in (país)” (exemplo: Made in China/Feito na China)

Resumo: Deus criou o homem; ele não evoluiu. Nossa “etiqueta” é uma alma criada à imagem de Deus.

Vejam o que eu trouxe hoje. O que é isto? [uma blusa]. Se nós olharmos mais de perto, podemos descobrir onde e de que material ela foi feita. Estão vendo esta etiqueta? Ela diz “Made in Scottland” (Feito na Escócia). Ela foi feita na Escócia, da melhor lã de carneiro do mundo. Muitas coisas que podemos comprar têm etiquetas como essas, para nos dar mais informações sobre o produto.

Agora eu tenho uma pergunta para vocês. E o homem? Quando e a partir do que ele foi feito? [Escute as respostas]. Alguns cientistas dizem que o homem não foi criado, que na verdade ele evoluiu no decorrer de milhões de anos. Isso simplesmente não é verdade e a ciência prova. Não existe o “elo perdido”. A Bíblia é mais verdadeira do que a ciência. Nós temos registrado em Gênesis 2:7 Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e o homem se tornou um ser vivente. Nós aprendemos que Deus criou o homem no paraíso do Éden. Ele o colocou em um belo jardim plantado pelo próprio Deus. Notem que a Bíblia diz que Deus não ordenou simplesmente que o homem fosse criado (como fez com os animais), o próprio Deus soprou vida dentro do homem. Deus pegou o “pó da terra” e fez um homem vivo. O homem foi a obra suprema de Deus em toda a criação. Ele deveria governar a terra e ter uma aliança com Deus. Sendo assim, Adão foi criado no Éden.

Deus nos deu uma etiqueta que mostra que fomos feitos por Ele. Vocês sabem o que é essa etiqueta? É a nossa alma eterna. Deus é o provedor da vida. Nós fomos criados à imagem Dele. (Leia Gênesis 1:26-27). O homem pode ver, ouvir, tocar, falar e sentir cheiros. O homem pode separar o que é certo do que é errado. Ele tem emoções. É capaz de ficar bravo, de amar, de ficar triste ou feliz. Ele tem a postura ereta e não anda sobre as quatro patas, como um animal. E é capaz de corresponder ao amor de Jesus, o Criador. Toda a vida humana é preciosa aos olhos de Deus, porque somos feitos à sua imagem.

Houve um problema no belo Jardim do Éden. O homem não obedeceu a Deus e foi punido por seu pecado. Mas Deus nos forneceu um caminho para o paraíso, um lugar ainda mais bonito do que o Éden, quando Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Tudo o que precisamos fazer é aceitar Jesus como nosso Salvador. Assim Deus nos aceitará dentro de Seu reino. Deus nos cobre com Seu Espírito Santo quando aceitamos Jesus como o nosso Senhor. Isso é muito mais importante do que qualquer etiqueta, porque assim somos marcados como sendo pertencentes a Ele. Vamos agradecer a Deus por nos criar e por nos amar como um Pai.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

Para mais informações, consulte o Center for Scientific Creation (em inglês). Eu recomendo comprar uma cópia do livro de Walt Brown In the Beginning: Compelling Evidence for Creation and the Flood (sem tradução no Brasil).

 

 

This article was written by Jim

Menu