notify@childrensermons.com

A Cruz

Post 74 of 525

Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. – Hebreus 12:2

Texto: Mateus 27:26-45; 1 Coríntios 1:18

Material: uma imagem da cruz ou da coroa de espinhos

Resumo: O Senhor Jesus sofreu na cruz. Ele morreu por nós para nos livrar de nossos pecados.

A cruz é o símbolo da fé cristã. Qualquer um que vê a cruz sabe que ela representa o sofrimento pelo qual Jesus de Nazaré passou. Vamos ler a parte da história que conta o que aconteceu. (Leia Mateus 27:26-45).

Os soldados romanos chicoteavam, batiam e zombavam de Jesus severamente antes de causar a sua morte. Eles o pregaram à cruz e o deixaram lá para morrer. Ofereceram a ele drogas (vinagre misturado com galhas) para aliviar a dor, mas ele recusou. Mesmo pregado à cruz Jesus disse “não” às drogas. Eles levaram embora suas roupas e apostaram para ver quem ficaria com elas (Salmos 22:18). Ele foi crucificado entre dois ladrões. Aqueles que passavam por ali e os líderes religiosos disseram muitas coisas ruins sobre Jesus enquanto ele estava na cruz. Eles tentaram fazer com que os outros duvidassem de que o que Jesus havia falado era verdade.

Vocês sabiam que Deus nos ama tanto a ponto de permitir que Jesus morresse por nós? O que aconteceu em Gólgota foi algo terrível, mas Deus fez isso para o nosso bem. Algumas pessoas pensam que é uma besteira e que não é importante. Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus. – 1 Coríntios 1:18.

Nosso Senhor nos livrou de nossos pecados naquele dia. Ele levou os pecados do mundo todo, de todos os que já acreditaram ou que acreditarão Nele com fé algum dia. Ao meio-dia, uma escuridão sobrenatural cobriu toda a Terra por três horas, logo antes de Jesus abrir mão do seu espírito. As forças das trevas devem ter pensado que elas haviam vencido. Mas quando o sol nasceu no primeiro dia da semana, o sepulcro estava vazio e Jesus havia se levantado do túmulo. Com isso o mundo nunca mais foi o mesmo.

Oremos: Querido Senhor Jesus, agradeço por me livrar de meus pecados morrendo na cruz. Ajude-me a segui-lo a cada dia. Amém.

©2002 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

 

This article was written by Jim

-->
Menu