notify@childrensermons.com

Vindo de Repente

Post 98 of 525

Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez. – Apocalipse 22:12

Texto: Mateus 24:27, 36-42; Atos 1:11

Material: um pôster de cinema com as palavras “em breve” ou um CD de recuperação de dados

Resumo: O retorno de Jesus à Terra será repentino e inesperado. Nós devemos estar prontos, esperando o retorno Dele a qualquer momento.

Vejam o que eu tenho aqui. (mostre o pôster). Este pôster de cinema diz “Em Breve”. Isso significa que em algum momento, em um futuro próximo, este filme estará em cartaz, mas não sabemos exatamente quando. Nós só podemos ficar na expectativa, aguardando que ele entre em cartaz. Hoje quero falar a vocês sobre o retorno de Jesus à Terra. Diferente dos filmes, nós nunca saberemos exatamente quando Jesus virá, então precisamos estar prontos.

É certo que Jesus vá retornar, mas esse retorno ainda é um mistério. Nós não sabemos tudo sobre ele, mas temos algumas pistas.

Pista #1: O Seu retorno será repentino. (Leia Mateus 24:27) O relâmpago é rápido e poderoso. Ele brilha de repente e atinge sem dar qualquer aviso antes. Nós sabemos que quando Jesus voltar, será tudo muito rápido.

Pista #2: Ninguém sabe a data ou hora exata em que ele retornará. (Leia Mateus 24:36) Este evento é tão importante que nem os anjos do céu ficaram sabendo deste segredo. Não adianta tentar adivinhar quando acontecerá porque Deus é o único que sabe.

Pista #3: O retorno dele será inesperado para muitos. (Leia Mateus 24:37-42) Jesus comparou seu retorno com o dilúvio da época de Noé. Um aviso foi dado, mas muitas pessoas ignoraram até que fosse tarde demais. Quando Jesus retornar algumas pessoas serão levadas, assim como algumas foram levadas quando a entrada para a arca de Noé foi fechada… um será levado e o outro deixado. (verso 40). Nós devemos ter nosso sono embalado pela canção de ninar que alguns cantam que diz: “O que houve com a promessa da sua vinda?” (2 Pedro 3:4)

O que devemos fazer? Jesus diz que devemos estar prontos sempre. Ele quer que fiquemos aguardando o retorno dele. Não precisamos nos preocupar com a data escolhida; só precisamos estar no comitê de boas vindas. Nós devemos pedir que Jesus seja o nosso Salvador; devemos servi-Lo e ter uma vida voltada para Deus.

Quando Jesus deixou a Terra (veja A Ascensão de Jesus), os dois anjos disseram que ele voltaria da mesma maneira que partiu. (Atos 1:11) Ele deixou a Terra na forma de uma pessoa e ele voltará a Terra na forma de pessoa. Ele fez uma promessa: Eu voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. (João 14:3) Você está pronto? Então fique atento e fique de olho no céu para receber Jesus!

Introdução Alternativa: Use um CD de recuperação de dados como material. Explique como nunca se sabe quando o computador pode dar problemas, então é preciso estar preparado com um disco de recuperação para não perder os seus arquivos.

©2001 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

 

This article was written by Jim

-->
Menu