notify@childrensermons.com

Vindo nas Nuvens

Post 175 of 525

Texto: Daniel 7:9-10, Daniel 7:13-14;Mateus 24:30, Mateus 26:63-64

Material: foto de um balão de ar quente

Resumo: O Senhor Jesus virá nas nuvens do paraíso. Ele será coroado Rei do mundo e seu reino será eterno.

Muitos anos atrás eu vi uma corrida de balões. [Mostre a foto do balão.) Eles pareciam com este. O céu estava cheio desses balões grandes, com muito ar quente dentro para que subissem ao céu. Eles estavam decorados com cores radiantes. Era maravilhoso ver tantos balões reunidos em um lugar só. Eles voavam lentamente no céu, como nuvens sendo carregadas pelo vento.

Hoje nossa história bíblica é sobre algo que acontecerá no futuro. Daniel previu que isso aconteceria muito tempo atrás. (Leia Daniel 7:9-10, Daniel 7:13-14.)

Daniel descreveu o trono de Deus no céu. O Pai é chamado de “Ancião dos Dias” porque ele viveu desde sempre. O “Filho de homem” é Jesus e ele virá “com as nuvens do céu”. Jesus é coroado como o Rei do mundo. O reino dele será eterno. Em duas ocasiões Jesus se identificou como a pessoa de quem Daniel havia falado.

(Leia Mateus 24:30.) Jesus disse que o Filho do homem (referindo-se a si mesmo) viria nas nuvens com poder e grande glória. (Leia Mateus 26:63-64.) O sumo sacerdote perguntou a Jesus se ele era o Filho de Deus e Jesus respondeu que sim. Isso aconteceu algumas horas antes de Jesus sacrificar sua vida na cruz, mas três dias depois ele voltou do mundo dos mortos para viver para sempre. Ele apareceu para seus discípulos e para muitos outros por quarenta dias antes de ser elevado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem o encobriu da vista deles. (Atos 1:9)

Crianças, um dia o Senhor Jesus retornará à Terra. O Rei está vindo! Então da próxima vez que vocês olharem para o céu e virem muitas nuvens, lembrem-se de que o Senhor Jesus virá em breve com as nuvens do céu.

©2006 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu