notify@childrensermons.com

Roupas Novas

Post 176 of 525

Então lhes disse, Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens. – Lucas 12:15

Texto: Colossenses 3:1-3 ; Colossenses 3:8-10 ; Lucas 12:15

sandalsMaterial: uma peça de roupa nova

Resumo: Se tornar cristão é como colocar uma roupa nova. Nós largamos o jeito que vivíamos antigamente e passamos a ter novos hábitos de Deus.

Vejam esses novos chinelos (sandálias). Eu decidi comprar novos chinelos para usar neste verão. Vocês gostam de usar roupas novas? [Sim.) Alguns de vocês devem ganhar roupas novas em feriados, aniversários ou quando voltam às aulas. Eu gosto de usar roupas novas. Hoje quero ler uma passagem da Bíblia sobre como a nossa vida muda quando nos tornamos cristãos. É como se colocássemos roupas novas. Deixamos de lado o jeito que vivíamos antigamente e adotamos novos hábitos para servir a Deus.

(Leia Colossenses 3:1-3 ; Colossenses 3:8-10.)

O apóstolo Paulo disse que devemos ocupar nossas mentes com coisas do céu e não com coisas terrenas. Quando nos tornamos cristãos, Deus nos torna pessoas novas. Antes de podermos colocar roupas novas, precisamos tirar as velhas. Para nos tornarmos pessoas de Cristo, devemos “tirar” nossos velhos costumes e “vestir” os costumes de Deus. Paulo disse que devemos nos livrar de nossa raiva, ou ódio, e nosso desejo de fazer coisas ruins. Ele disse que não devemos dizer coisas ruins sobre outras pessoas, palavras feias, nem mentiras. Esses são os costumes antigos das pessoas que costumávamos ser.

Outro aspecto da vida antiga é a ganância. O Senhor Jesus disse que não devemos ser gananciosos. Que a vida do homem não depende da quantidade de coisas que ele tem. (referência Lucas 12:15)

Depois de termos deixado pra trás nossos velhos costumes, Deus pode nos vestir com os costumes Dele. Nós podemos amar uns aos outros e ser bons, educados, obedientes e solícitos. Nós podemos ser mais parecidos com o Senhor Jesus a cada dia.

Oremos. Querido Senhor Jesus, ajude-me a mudar para que eu fique cada dia mais parecido com o Senhor. Amém.

©2004 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu