notify@childrensermons.com

Nasce Uma Criança

Post 178 of 525

Texto: Lucas 2:1-20; João 1:14; Isaías 9:6

Material: um boneco bebê ou um pôster da cena do Nascimento

Resumo: Os pastores humildes ouviram primeiro o anúncio do nascimento de Jesus. O Pastor do mundo nasceu em um estábulo humilde e é um exemplo para que sejamos humildes. As boas novas são para todas as pessoas.

Vejam o que eu trouxe hoje. [um boneco de bebê] Nós celebraremos o Natal em breve. O Natal é quando celebramos o nascimento do menino Jesus. Essa celebração ocorre no dia 25 de dezembro, mas não temos certeza se esse foi realmente o dia em que Jesus nasceu. O primeiro imperador cristão de Roma, Constantino, escolheu esse dia no ano 325 dC para substituir a celebração da Saturnália.

O apóstolo João indica que o nascimento pode ter acontecido no outono (setembro/outubro), próximo da festa judia dos tabernáculos, de acordo com suas próprias palavras em João 1:14 Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Provavelmente não foi no meio do inverno porque os pastores estavam nos campos. E no final de dezembro estaria frio demais para passar a noite nos campos, sem proteção.

O mais importante é que Deus escolheu vir ao mundo como um bebê, e ele o fez da forma mais humilde. Humildade é uma palavra que significa “de uma forma gentil”, sem fazer nada grandioso para demonstrar importância. Na verdade, o nascimento de Jesus era a notícia mais importante do mundo. Isso merecia ser anunciado às pessoas mais importantes do mundo: os reis e imperadores. Mas foram eles que ouviram as boas novas primeiro? Não! Deus enviou seu anjo aos pastores humildes que estavam tomando conta de seus rebanhos. As pessoas não consideravam os pastores nada importantes. O trabalho deles era muito humilde. Foi por isso que Deus deixou claro que as boas novas eram para todos, até mesmo para as pessoas mais pobres.

(Leia Lucas 2:8-14] Os pastores foram os primeiros a ouvir sobre o nascimento de Jesus. Esse não era o nascimento de uma criança qualquer. Esse bebê era o Filho de Deus. Ele nasceu em um palácio envolto na mais fina seda? Não! Não havia nem um lugar disponível na estalagem. Ele nasceu em um estábulo humilde, onde os animais dormiam. A única cama que ele teve foi a palha que estava no lugar onde os animais comiam (uma manjedoura). Ele foi coberto com pequenos pedaços de pano, não tinha nem ao menos uma fralda quentinha para usar. A família dele não era rica e vivia com modéstia. O Salvador do mundo veio ao mundo de forma humilde, para dar o exemplo de que devemos ser humildes. Como diz Isaías 9:6 Um menino nos nasceu… o Príncipe da Paz.

Os pastores correram até Belém e encontraram a manjedoura onde Jesus estava. Então eles voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham visto e ouvido. Quando for pensar sobre o significado do Natal este ano, não deixe de agradecer a Deus por nos enviar Seu Filho Jesus, um grande exemplo de humildade. Não importa que a estalagem esteja lotada, desde que exista um lugar para ele no seu coração.

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu