notify@childrensermons.com

Milagre em Caná

Post 180 of 525

Citação: Uma jornada de duzentos quilômetros começa com um simples passo – provérbio chinês.

Texto: João 2:1-11

Material: Um convite de casamento.

Resumo: Jesus realizou seu primeiro milagre em Caná da Galileia, em um casamento. Para que nossa vida mude, devemos estar dispostos a dar o primeiro passo para seguir Cristo.

Vocês já foram a um casamento? Este é um convite de casamento [Mostre o convite]. Ele é usado para convidar pessoas para um casamento. O casamento é um momento de felicidade. Muitos amigos e parentes se reúnem no início da vida do casal como marido e mulher. Depois do casamento é feita uma festa com muito bolo e outras guloseimas para comer. Eu aposto que essa é a parte favorita de vocês! Hoje quero contar a vocês sobre o casamento para o qual Jesus foi convidado e sobre o que aconteceu lá.

(Leia João 2:1-11].

Era comum beber vinho em casamentos na Galileia. Em algum momento durante a festa de casamento, o vinho acabou. Maria, a mãe de Jesus, falou uma coisa para ele. Ela o encorajou a começar a mostrar seu poder como o Filho de Deus. Jesus sabia que ele só faria sua maior obra de salvação na cruz muito mais tarde, mas ainda assim ele resolveu realizar seu primeiro milagre nesse casamento. Então Jesus transformou a água comum em um excelente vinho. O vinho era tão bom que o encarregado da festa elogiou o noivo por guardar o melhor vinho para o final.

Jesus é o Filho de Deus e tem poder para transformar qualquer coisa. Ele pode transformar o pior pecador em um filho de Deus! Um dia haverá um casamento no céu e você foi convidado para ele! O casamento será de Jesus (o noivo) com a igreja (a noiva). Pessoas que pedem que Jesus seja o Salvador delas estarão presentes. Assim como Deus criou o casamento para um homem e uma mulher terem um relacionamento íntimo, Ele quer que tenhamos um relacionamento íntimo com Ele por toda a eternidade. Isso começa quando nascemos novamente.

Algumas vezes o passo mais difícil para se comprometer a seguir Jesus é o primeiro. Quando souberem que o Espírito Santo está incentivando vocês a darem um passo à frente e proclamar Cristo como Senhor, vocês devem estar prontos para responder ao chamado de Deus. Jesus pode ter hesitado na hora de realizar seu primeiro milagre, mas ele o fez mesmo assim. Talvez vocês sintam um pouco de vergonha também, mas nunca se arrependerão de decidir confiar em Jesus como Senhor e Salvador. Essa é a decisão mais importante de suas vidas! Quando vocês derem esse primeiro passo, Deus fará outro milagre. Ele transformará a vida comum de vocês em uma vida eterna e vocês se tornarão filhos de Deus!

©2001 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu