notify@childrensermons.com

Sarça Ardente

Post 108 of 525

Texto: Êxodo 3:1-6, 14

Resumo: Deus chamou Moisés para servi-lo na “sarça ardente”. Jesus é o grande SER. Foi ele que apareceu para Moisés como “o anjo do Senhor”.

Vocês já ouviram falar de Moisés e a sarça ardente? Essa é uma história da Bíblia do livro de Êxodo. Moisés havia crescido no Egito, no palácio do Faraó. Quando tinha aproximadamente 40 anos, ele fugiu do Egito por ter matado um egípcio que estava batendo em um hebreu. Moisés passou mais 40 anos nos confins do deserto com os midianitas. Foi nesta época que Deus exerceu seu poder sobre Moisés e ensinou tudo o que ele precisava saber para ser um líder, um líder para libertar os israelitas da escravidão do Egito.

Moses at the burning bush

Moses and the Burning Bush (Moisés e a Sarça Ardente) de Arnold Friberg é uma cortesia cedida pela Christ-Centered Art.

Um dia Moisés viu algo muito estranho. Ele viu um arbusto (sarça) que parecia estar pegando fogo, mas que não estava realmente queimando. Era o Anjo do Senhor. Esse era um dos nomes pelo qual Deus era conhecido. Na verdade era Jesus chamando Moisés. (Antes de vir para a Terra, Jesus já vivera desde sempre). Moisés respondeu: Eis-me aqui.

(Leia Êxodo 3:5-6)

Moisés teve medo porque percebeu que era Deus falando com ele. Deus o chamava para servir. Ele queria que Moisés fosse o líder dos israelitas e os libertasse da vida de escravidão no Egito para que pudessem servir a Deus na Terra Prometida. Moisés tentou arrumar desculpas, mas no final percebeu que não poderia negar o pedido de Deus. Como um último esforço para encontrar uma desculpa, ele perguntou qual era o nome de Deus para que pudesse dizer aos filhos de Israel quem o havia convocado. Deus respondeu com uma palavra que agora chamamos de Jeová (derivado de YAHWEH), que significa SOU O QUE SOU. Esse nome significa que Deus viveu desde sempre; ele é Deus simplesmente porque é Deus. Jesus é o grande SER que falou com Moisés ao pé da sarça ardente.

Como cristãos nós também somos chamados para servir a Deus. Nós podemos inventar desculpas ou desapontar a Deus, ou podemos fazer o possível para servi-Lo. Alguns cristãos são convocados para realizar trabalhos especiais para Deus e se tornam pastores ou missionários. Mas não é disso que estou falando agora. Estou falando de TODOS os cristãos. Todos os cristãos são chamados para servir a Deus na escola, no trabalho ou nas horas de lazer. Nós podemos servir a Deus independente do lugar que Ele houver reservado para nós aqui na Terra.

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

 

This article was written by Jim

-->
Menu