notify@childrensermons.com

O Super Bowl

Post 182 of 525

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! – Lamentações 3:22,23

Texto: 2 Reis 4:1-7

Material: uma jarra ou vasilha

Resumo: A história de Eliseu e a viúva mostra como Deus supre todas as nossas necessidades com abundância.

Vocês já ouviram falar do Super Bowl? É um campeonato de futebol americano muito importante que acontece em fevereiro nos Estados Unidos. Sabem o que o nome Super Bowl significa em português? A grande vasilha, ou a super vasilha! A nossa história da Bíblia de hoje também é sobre uma vasilha, uma vasilha de azeite. O azeite era usado como combustível para as lamparinas, então era muito valioso.

Havia uma mulher cujo marido havia servido a Deus por meio do grande profeta Eliseu. Quando ele morreu a pobre viúva devia dinheiro, mas não tinha como pagar a dívida. Os dois filhos dela seriam levados como escravos para trabalhar até que a dívida fosse paga. Desesperada, ela foi até o profeta Eliseu e implorou para que ele a ajudasse.

Eliseu perguntou-lhe: “Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa?” E ela respondeu: “Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite”. – 2 Reis 4:2

Eliseu disse o que ela deveria fazer. E isto foi o que aconteceu: ela foi para casa e pegou vasilhas emprestadas de todos os vizinhos. Pegou todas as que conseguiu encontrar. Então a viúva e seus filhos entraram na casa e fecharam as portas. Ela pegou a vasilha de azeite e começou a despejar azeite em uma das vasilhas dos vizinhos. Ela despejou o azeite da pequena vasilha até que a outra estivesse cheia. Seu filho trouxe uma vasilha após a outra, até encherem todas as vasilhas que pegaram emprestadas. Ela disse ao filho para trazer outra vasilha, mas não havia mais nenhuma. Então o azeite parou de correr.

Ela estava tão feliz com todo o azeite que Deus havia lhe dado que correu para contar as boas novas a Eliseu. Ele disse: “Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar”. (2 Reis 4:7) Ela confiou em Deus para ajudá-la. Deus pegou o pouco que ela tinha e transformou em mais através da fé dela. Agora ela tinha o suficiente para vender. Podia pagar o que ela devia e ainda ter mais do que o suficiente para viver com seus filhos. Ela obedeceu a Deus e mostrou sua fé quando fez o que o profeta Eliseu ordenou. Deus a abençoou com um grande milagre por causa da fé que ela tinha.

Esta pequena vasilha de azeite era realmente uma “super vasilha”. Deus deu a ela tudo o que precisava. O azeite era como o Espírito Santo. Quando uma pessoa acredita em Jesus, o Espírito Santo vem morar dentro dela. O Espírito Santo nos dá tudo o que precisamos na vida. Ele é como uma vasilha de azeite transbordando e nos dando tudo o que precisamos para que a nossa luz brilhe para Deus.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

Menu