notify@childrensermons.com

Nascido Novamente

Post 173 of 525

Texto: 2 Coríntios 5:17; João 3:7

new babyMaterial: massa de modelar azul e vermelha

Resumo: Isso demonstra como Deus nos torna uma nova pessoa quando aceitamos Jesus como nosso Salvador.

A Bíblia diz em 2 Coríntios 5:17 que quando uma pessoa aceita Jesus como seu Senhor e Salvador, Deus a torna uma nova criatura. É dito:

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram novas coisas.

Jesus disse a Nicodemos, Não se surpreenda pelo fato de eu ter dito: É necessário que vocês nasçam de novo (João 3:7). Você já imaginou como Deus pode nos renovar completamente? Deus conhece nossos corações. Quando acreditamos em Jesus como nosso Senhor pela primeira vez, Deus envia uma parte do Espírito Santo para viver dentro de nós eternamente, o que nos marca como Seus filhos.

Não podemos ver isso, mas podemos ver como a pessoa mudou seu modo de viver a partir daquele momento.
Deixe-me fazer uma demonstração disso com esta massinha de modelar. Que cor é esta? [Vermelho] E de que cor é este outro pedaço? [Azul] Vamos fingir que esse pedaço azul somos nós. Cada um de nós possui um espírito quando nasce. Ele é o que nos torna uma pessoa viva. Agora, este pedaço vermelho: vamos fingir que este é o Espírito de Deus. Deus enviou Seu Filho Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados. Ele derramou Seu sangue na cruz por nós e voltou do mundo dos mortos três dias depois. Quando uma pessoa acredita nisso e pede que Jesus seja seu Salvador, Jesus envia o Espírito Santo para viver no coração dessa pessoa.

Agora veja o que acontece quando eu começo a misturar o azul e o vermelho. No começo vocês podem ver uma grande mudança? Não, Deus precisa agir na vida de cada um para começar a fazer mudanças. Como novos cristãos, nosso comportamento ainda é afetado por nossos velhos hábitos e atitudes. Mas pouco a pouco Deus começa a nos mudar de dentro para fora. Agora eu misturei as duas completamente. Que cor vocês veem agora? [Roxo] Sim, é uma cor inteiramente nova. Roxo é a cor da realeza: agora você é um filho ou uma filha do Rei! Desta mesma maneira, Deus nos torna uma criatura nova. Não somos a mesma pessoa que costumávamos ser. Nós nascemos novamente e agora somos uma nova criação.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu