notify@childrensermons.com

Os Cegos Veem

Post 183 of 525

João Batista nos enviou para te perguntarmos: “És tu aquele que haveria de vir ou devemos esperar algum outro? Então Jesus respondeu aos mensageiros, Voltem e anunciem a João o que vocês viram e ouviram: os cegos veem, os aleijados andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados e as boas novas são pregadas aos pobres. – Lucas 7:20, 22

Texto: Marcos 10:46-52

Resumo: A história de Jesus curando o cego Bartimeu.

Uma vez eu visitei uma caverna subterrânea. Quando o guia turístico estava com o grupo perto do fundo da caverna, ele apagou as luzes. Estava tão escuro que eu não conseguia ver minha própria mão na frente do meu rosto. Isso é o mais próximo que eu consigo chegar de imaginar de como ser cego deve ser. Fechem seus olhos por um momento. Se tentarem andar por aí agora, talvez vocês esbarrem nas coisas. Tenho certeza de que vocês conseguem apreciar a benção que é poder enxergar.

Um dia Jesus passou pela cidade de Jericó. Uma grande multidão o seguiu. Um homem cego chamado Bartimeu estava sentado na beira da estrada. Ninguém dava trabalho pra ele por ele ser cego, então ele precisava pedir comida e dinheiro.

(Leia Marcos 10:47-48) Bartimeu acreditava que Jesus era o Escolhido de Deus, o Messias, então ele o chamou de Filho de Davi. Bartimeu tinha ouvido que Jesus havia curado outras pessoas e ele sabia que Jesus poderia curar sua cegueira. Então, mesmo que as pessoas dissessem que ele deveria ficar quieto, ele gritou mais alto por Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim. Então Jesus parou e disse para aqueles que estavam próximos a ele para chamá-lo.

Vocês podem imaginar como Bartimeu ficou feliz em ouvir que Jesus estava esperando por ele? Ele tinha algo muito importante para pedir a Jesus. Ele tinha tanta fé em Jesus que ele jogou sua capa de lado e a deixou para trás. Aquela capa poderia ser a única coisa no mundo que ele tinha, mas ela não significava nada pra ele se comparada a se encontrar com o Senhor da Vida. Jesus perguntou a Bartimeu como ele poderia ajudá-lo. Se você fosse cego, o que pediria que Jesus fizesse? Você pediria por uma nova capa e muito dinheiro? (Não) Claro que não. Você pedira para conseguir ver, e foi isso o que Bartimeu fez.

(Leia Marcos 10:52) Bartimeu recuperou sua visão imediatamente assim que Jesus pronunciou as palavras. Jesus é Deus, então quando ele diz algo, isso acontece no mesmo instante. Nós não precisamos esperar. Bartimeu seguiu Jesus pelo caminho. Quando Deus nos encontra (vocês achavam que vocês é que tinham encontrado Deus?) e muda nossas vidas para sempre, é natural que passemos a segui-Lo.

Algumas pessoas são cegas, mesmo que elas possam ver com seus olhos, porque elas não entendem que Jesus é o Filho de Deus. Essa descrença traz uma escuridão para seus corações e suas mentes. Jesus nos diz que somos a luz do mundo e que devemos fazer com que nossa luz brilhe de forma que os outros possam ver que servimos a Deus e O glorificamos. (Mateus 5:14,16) Talvez isso seja exatamente o que os outros precisam para entender que Jesus os ama e quer que eles vejam Deus.

©2000 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu