notify@childrensermons.com

Fé Cega

Post 46 of 525

Texto: Isaías 42:16; 2 Coríntios 5:7

Material: Imagem de uma pessoa cega com um cão guia

Resumo: Deus quer que dependamos Dele através da fé, assim como uma pessoa cega depende de seu cão guia.

Alguém pode me dizer o que temos aqui nesta imagem? [uma pessoa cega e um cachorro]. O que o cachorro está fazendo com essa pessoa? [guiando ela, porque ela não pode enxergar]. Vocês já se perguntaram como seria se vocês não pudessem enxergar?

(Leia Isaías 42:16). Conduzirei os cegos por caminhos que eles não conheceram, por veredas desconhecidas eu os guiarei…

O profeta Isaías previu que haveria um dia em que Deus lideraria Seu povo enviando Jesus como um jeito novo e vivo de segui-Lo. Jesus é o nosso guia. Muitas vezes somos como uma pessoa cega: não sabemos o que fazer para agradar a Deus. Podemos tentar agradá-Lo por conta própria e pensar em coisas legais para fazer. Mas Deus quer que confiemos Nele para nos guiar. A Bíblia fala sobre andar pela fé, isto é, confiando no Espírito Santo de Deus para nos guiar. Podemos rezar para Deus esperando que Ele responda.

(Leia 2 Coríntios 5:7). Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.

E se nos comportássemos como se realmente fossemos cegos espiritualmente? Se fôssemos completamente incapazes de saber o que fazer sem antes rezar, então criaríamos um relacionamento íntimo e dependente com Jesus. Deus quer que sejamos próximos Dele. É por isso que Jesus dá a todos os cristãos o poder do Espírito Santo, dentro de nós. Então da próxima vez que vocês virem uma pessoa cega, lembrem-se de que Deus quer que dependamos Dele pela fé, assim como os cegos confiam no cão guia para conduzi-los.

©1997 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

 

This article was written by Jim

Menu