notify@childrensermons.com

No Princípio

Post 64 of 525

Texto: Gênesis 1; Salmos 33:6,9; Colossenses 1:16

Material: uma imagem do Senhor criando a Terra do oceano ou um globo terrestre

Resumo: A história da criação.

Vocês já se perguntaram como chegamos aqui? A Bíblia diz que Deus sempre esteve aqui e que sempre estará conosco. Deus nos amava tanto que Ele quis criar um lugar bonito para morarmos e aprendermos a amá-Lo. Deus pensou em tudo. Na verdade, Jesus estava com Deus Pai no princípio e foi através de Jesus que todas as coisas foram criadas, tanto as visíveis quanto as invisíveis. (Colossenses 1:16)

E vejam, Deus sempre fez as coisas bem feitas e em ordem. Deus pode fazer qualquer coisa simplesmente falando as palavras ou pensando. Na Bíblia, o primeiro versículo de todos diz No princípio Deus criou os céus e a terra. Ele simplesmente fez com que eles passassem a existir do pleno nada. Em Salmos 33:6 lê-se Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. E depois no versículo 9 lemos Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu. Que Deus maravilhoso é esse que servimos! Ele simplesmente disse as palavras e as coisas passaram a existir, do nada!

A primeira coisa que Deus fez depois de criar os céus e a terra foi criar a luz. Nós sabemos que existem diferentes tipos de luz: a luz que podemos ver, raios-x, luz ultravioleta, raios gama, micro-ondas e outras. E imaginem só: Ele não tinha nem criado o sol ainda! Então ele começou a girar a Terra para que pudéssemos contar o tempo, um dia e uma noite. Esse foi o primeiro dia. Então criou um vapor de água sobre a Terra, o que chamamos de atmosfera. Isso protegeria a superfície da Terra e nos daria ar para respirar. Esse foi o segundo dia. Então Deus moveu a água para formar os mares e oceanos e a terra para formar o continente. Então ele criou árvores, plantas e comida. Esse foi o terceiro dia. Então ele criou as estrelas, o sol e a lua para que as plantas pudessem crescer. Ele criou bilhões de estrelas e expandiu o universo para que nunca pudéssemos ver o fim dele. Esse foi o quarto dia.

Então Deus criou os peixes, as baleias e todas as outras coisas do mar. Ele criou milhões de tipos diferentes de peixes e criaturas marinhas. Então ele criou diversos pássaros de várias cores e os ensinou a voar. Esse foi o quinto dia. Então Deus criou todos os animais terrestres, os répteis e os insetos. Até mesmo os bichos nojentos e as cobras… Blé! E acima de tudo isso, Deus criou o primeiro homem, Adão e depois Eva, a partir de uma das costelas dele. Ele os deixou responsáveis por tudo o que havia sido criado, para tomarem conta da Terra. E Deus viu tudo o que havia feito, e tudo havia ficado muito bom. (versículo 31) Esse foi o sexto dia.

Abençoou Deus o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que realizara na criação. (Gênesis 2:3) Deus levou somente sete dias para fazer tudo aquilo! Ele poderia ter feito tudo em um estalar de dedos, mas ele demorou sete dias intencionalmente para nos dar aquilo que chamamos de “semana”. Ele sabia que precisaríamos de um dia para descansar, então nos deu o exemplo de que deveríamos descansar a cada sete dias para não nos cansarmos demais, trabalhando o tempo todo. Deus não precisou de milhões de anos para as coisas evoluírem. Ele é o Grande Arquiteto de tudo o que existe. E Deus nos ama tanto que ele criou até mesmo VOCÊS! Nós amamos vocês, e Deus ama vocês. E foi assim que tudo foi criado!

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu