notify@childrensermons.com

A Armadura de Deus

Post 20 of 525

Texto: Efésios 6:10-18

Material: um boneco do Buzz Lightyear ou um pôster do filme Toy Story. Caso tenha o boneco, prepare pequenas etiquetas em branco que você possa colar sobre a armadura dele para escrever o nome de cada parte.

Resumo: O Diabo realmente existe. Deus quer que usemos uma armadura para nos protegermos. Deus nos protege dos ataques do Diabo.

Quantos de vocês já assistiram ao filme Toy Story? [levantem as mãos] Vocês se lembram do Buzz Lightyear? [uma das personagens da história] Buzz Lightyear precisou usar uma armadura espacial para protegê-lo do perigo. Hoje quero contar a vocês sobre a armadura de Deus. Isso é explicado na Bíblia na Carta aos Efésios, capítulo 6.

(Leia Efésios 6:10-18)

O Diabo realmente existe. Ele é um anjo mau que Deus expulsou do céu. Ele é invisível para nós por ser um anjo. Somente podemos ver os anjos quando Deus quer que vejamos. O Diabo também é conhecido pelo nome de Satã ou de Lúcifer. Ele é o pior anjo de todos. Quer nos machucar e nos induzir a fazer coisas ruins. Ele está constantemente atrás de nós. Quer que paremos de seguir Jesus e que pequemos. Ele mentirá e tentará nos enganar.

Deus pode nos defender dos ataques de Satã. Deus quer que coloquemos a armadura Dele para nos proteger contra o Diabo. A armadura é uma roupa especial que usamos para ter uma proteção maior contra o perigo. Vejam, o apóstolo Paulo estava falando da armadura que os soldados romanos usavam. Mas, como não vemos mais soldados romanos por aqui, vamos olhar para este boneco do Buzz Lightyear para ver que tipo de armadura devemos usar.

Esta parte da armadura é chamada de cinturão. Este é o cinturão da VERDADE [coloque uma etiqueta com a palavra VERDADE sobre o cinturão]. Nós sempre devemos contar a verdade. A segunda parte da armadura é a couraça da JUSTIÇA [coloque uma etiqueta com a palavra BONDADE sobre a frente da armadura]. Justiça é uma palavra complicada que significa “bondade” ou, em outras palavras, “ser bom”. Não podemos ser bons sozinhos, mas quando pedimos para Jesus ser nosso Salvador, ele nos agracia com a sua bondade. Ela protege o nosso coração. A próxima parte da armadura são as botas [coloque uma etiqueta com a palavra PAZ]. Nossos pés devem estar preparados para nos levarem a dizer aos outros as boas novas sobre Jesus.

O Buzz Lightyear tem uma nave espacial como ESCUDO [coloque uma etiqueta com a palavra FÉ]. Nossa fé em Deus é nosso escudo contra os raios laser malignos de Satã. Agora vamos olhar para o capacete [coloque uma etiqueta com a palavra SALVAÇÃO]. Nossa salvação vinda de Jesus nos marca como seres que pertencem a Ele e protege nossas mentes e nossos pensamentos. Buzz tem como ESPADA um raio de luz invisível [coloque uma etiqueta com a palavra BÍBLIA próxima à mão ou às asas dele]. Nossa espada de luz é a Palavra de Deus, a Bíblia. A Palavra de Deus é a verdade e sempre vence Satã. Nossa arma secreta é a ORAÇÃO. Sempre podemos rezar para tudo que Deus nos protegerá.

Tendo Jesus como nosso Salvador, viveremos para sempre. Então agora que estamos com as nossas armaduras, vamos dizer aquilo que o Buzz diz sempre que está pronto para partir para sua próxima aventura: [faça com que as crianças digam em voz alta] Vamos falar juntos no três. 1, 2, 3, “Para o infinito e além!”.

©1999 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

Buzz Lightyear e Toy Story são marcas registradas da Disney e da Pixar.

This article was written by Jim

Menu