notify@childrensermons.com

Amem uns aos outros

Post 188 of 525

Texto: 1 João 4:7-21; João 13:34-35

Material: corações recortados em cartolina branca

Resumo: Jesus nos disse para amarmos uns aos outros.

JesusHoje eu trouxe alguns corações recortados para cada um de vocês. Pode ser que queiram pintá-los e colocar seu nome neles mais tarde. Eles me fazem lembrar do que o Nosso Senhor Jesus disse na noite em que teve sua última ceia com seus seguidores. Ele disse a eles que amassem uns aos outros. Uma música chamada “Eles saberão que somos cristãos pelo nosso amor” é baseada nestes versos. (Leia João 13:34-35)

Um dos seguidores dele, ou discípulos, chamava-se João. Mais tarde em sua vida, ele disse aos novos cristãos que deveriam fazer o que Jesus havia ensinado. Nós estamos inclusos nisso. Em sua primeira carta, ele explicou que amar era da natureza de Deus e que quando amamos uns aos outros, isso demonstra obediência a Jesus.

(Leia 1 João 4:7-8.)

Então João disse algo sobre o amor que é muito importante. Ele disse que não há medo no amor (versículo 18). Isso significa que não temos medo e que não sentimos ódio pelo próximo quando amamos uns aos outros. O ódio é fruto do medo. Ele disse que se odiássemos outras pessoas e disséssemos que amamos Deus, estaríamos mentindo. Quando amamos Deus de verdade, somos capazes de amar uns aos outros.

Você consegue pensar em algumas maneiras de demonstrar que amamos uns aos outros? Como seriam? (Escute as respostas. Alguns exemplos possíveis são: não provocar ou perturbar os outros, ajudar nas tarefas, compartilhar brinquedos, perdoar, encorajar o próximo, dizer coisas agradáveis uns para os outros, dizer “u amo você.”) Sim, essas são maneiras de demonstrar que amamos uns aos outros.

Oremos: Querido Senhor Jesus, ajude-nos a amar uns aos outros como o Senhor nos ama. Amém.

©2012 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu