notify@childrensermons.com

Os Anjos Me Protegem

Post 189 of 525

Texto: Mateus 18:10; Salmo 91:11; Hebreus 1:14

Material: pôster de um anjo guardião

Resumo: Os anjos protegem todos os filhos de Deus.

Dedicatória: Em memória da minha mãe, Nita Glover Kerlin, 1933-2006. Um dos versículos favoritos dela era o Salmo 91:11 para pedir que Deus protegesse os filhos dela.

Jesus ama as crianças. Ele ama você. Jesus o ama tanto que ele tem um plano para a sua vida. Ele quer que você cresça O amando e que aprendendo mais sobre Deus. Ele envia seus anjos para proteger todas as pessoas que um dia aceitarão Jesus como o Salvador. Pense nisso por um instante. Isso significa que para cada pessoa sentada aqui na igreja, existe um anjo guardião pessoal flutuando sobre as fileiras ou sentado no telhado! Eu sei o que vocês devem estar pensando. Se não podemos vê-los, como sabemos que eles estão aqui? Sabemos disso porque é o que está escrito na Bíblia.

Os anjos são espíritos e eles só podem ser vistos se Deus quiser que os vejamos. Os anjos de Deus apareceram para muitas pessoas em várias histórias da Bíblia. (Leia Mateus 18:10] Jesus estava dizendo aos adultos que nunca devemos pensar que somos melhores do que as crianças, e que não devemos fazer nada para enganá-las ou machucá-las, porque os anjos delas ficam perto de Deus. Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. (Salmo 91:11) Deus tem anjos guardiões para proteger vocês do perigo. Eu imagino que muitos dos adultos que estão aqui hoje poderiam contar alguma história sobre como Deus os protegeu ao longo dos anos. Deus envia muitos desses anjos para nos proteger do perigo. Em outro versículo da Bíblia podemos ver que todos os que serão salvos têm um anjo para protegê-los. (Leia Hebreus 1:14]

Podemos agradecer a Deus por nos proteger com os anjos dele. Nós nunca devemos louvar os anjos. Devemos louvar Jesus (Deus). Deus criou os anjos antes que Adão e Eva fossem criados. Alguns anjos não obedeceram a Deus e decidiram seguir o pior de todos os anjos, Lúcifer. Ele é muito mau. Ele é um anjo de verdade e poderoso que era tão mau que Deus expulsou ele e os anjos ruins (demônios) do paraíso. Os anjos que estão protegendo vocês são bons e amam a Deus. Lúcifer, o anjo ruim, tenta nos convencer a fazer coisas ruins. Mas como Jesus o criou, Jesus é mais forte do que ele (o Diabo). Jesus irá nos proteger e usar Seus anjos para nos proteger também porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo. (1 João 4:4)

©1998 por Jim Kerlin. Todos os direitos reservados.

This article was written by Jim

-->
Menu